Campo Belo - R. João de Sousa Dias, 362 / (11) 2387.8400
Moema - Av. Jacutinga, 508 / (11) 99209.3294
Brooklin - Rua Florida, 181 / (11) 99209.3294

Blog

Escola de Inglês - English and More

Post - Oficina de Férias | Discoveries School

Oficina de Férias na Discoveries

Oficinas de ciências e artes, em inglês, para crianças de 3 a 12 anos. Programa semanal por 2 horas diárias. Unidade Campo Belo – 8 a 11 de janeiro de 2024 (4 dias): Manhã – 9h às 11h / Tarde – 14h às 16h Unidade Moema – 22 a 24 de janeiro de 2024 (3…
Leia mais

Importância de brincar | Discoveries School

O importância do brincar na educação

Muito se tem debatido sobre como ensinar as habilidades e competências das profissões do futuro ou como gerar uma aprendizagem significativa, e a resposta pode estar em conceitos simples como a brincadeira e o jogo. Desde os primeiros momentos de nossa vida aprendemos, sobre o nosso corpo, nossas capacidades e limitações, a natureza ou relações…
Leia mais

Inteligências Multiplas | Discoveries School

A teoria das inteligências múltiplas e a pirâmide de aprendizagem

Gostaria de propor uma reflexão sobre o ambiente educacional, partindo da análise das três fotos abaixo Tirando a mudança nas vestimentas e a qualidade das fotos, a disposição dos alunos é substancialmente semelhante nos três períodos, levando a entender que a forma como os alunos são expostos e absorvem os conhecimentos não se alterou ao…
Leia mais

Ideias | Discoveries School

O que é STEM?

O que é STEM e porque esta terminologia está sendo tão comentada ultimamente? STEM é uma terminologia que se refere às disciplinas de Science, Technology, Engineering and Mathematics e está atualmente relacionada a diversas iniciativas no ambiente educacional, com o objetivo de aprimorar o ensino destas matérias que tem sido tradicionalmente baseado em teorias e…
Leia mais

Alunos | Discoveries School

Adotando projetos no ensino de idiomas

Quando observamos nossos filhos em suas rotinas, nos espantamos como eles conseguem desenvolver tantas tarefas ao mesmo tempo e como sua atenção se desvia a qualquer novo estímulo. Antigamente, enquanto uma criança assistia desenhos, em um determinado horário, em dois ou três canais de televisão, hoje, há mais de dez canais com conteúdo inteiramente destinado…
Leia mais

Profissões do futuro | Discoveries School

Preparando as crianças para as profissões que ainda não existem

Como preparar as crianças para as profissões que ainda não existem em um mundo que se transforma cada vez mais rápido? Se você já passou dos 30 anos como eu, é possível que guarde nostalgicamente algum disco de vinil, mas não tenha um toca-discos para reproduzi-lo. Pois bem, o vinil tradicional de 33 rpm foi…
Leia mais

Business Plan | Discoveires School

Descobrindo interesses e aptidões

Em nosso último blog comentei sobre a importância de os jovens conhecerem seus interesses e aptidões para decidirem conscientemente qual caminho profissional trilhar. Este é um comentário relativamente óbvio, certo? Mas, vamos analisar as circunstâncias mais detalhadamente. Estudos conduzidos pelo SEMESP e INEP indicam que apenas 51% dos estudantes matriculados no ensino superior concluem a…
Leia mais

Adaptando o Ensino - Post | Discoveries School

Adaptando o ensino às gerações

Já ouvimos falar das gerações baby boomers, X (onde eu me incluo), Y e Z, certo? Bom, sem letras no alfabeto depois de Z, foi denominada como Geração Alpha a turminha dos pequeninos e pequeninas nascidos após 2010. Pois bem, imaginem uma festa de aniversário, seja da Geração Alpha ou Z. Pensaram? Ok, o local…
Leia mais

Bem Vindo - Post | Discoveries School

Bem-vindo!

Nós somos a Discoveries School e estamos muito felizes em apresentar nosso primeiro post neste blog. É um prazer ter a sua participação em nossa comunidade. Este Blog tem por objetivo publicar periodicamente temas relacionados à educação, nossa abordagem de ensino, o uso da língua inglesa e informações sobre o cotidiano da Discoveries School. Então, que…
Leia mais

WhatsApp chat