Rua João de Sousa Dias, 362 – Campo Belo, São Paulo
(11) 2387-8400 / (11) 99209-3294
contato@discoveries.com.br

Metodologia

Escola de Inglês - English and More

Metodologia Ativa

Como tornar o aprendizado mais dinâmico e as aulas mais interessantes para os alunos? Adotamos metodologias de ensino em aprendizagem ativa, como estudos de caso, aula-laboratório, trabalhos em grupos, simulações, aprendizagem baseada em problemas ou projetos (PBL), que revolucionam a forma de aprender e ensinar, melhorando a compreensão, atenção e retenção da informação.

Neste formato, o docente é um articulador do conhecimento ao invés de transmissor de conteúdo, e o aluno, protagonista de seu próprio aprendizado.

Project Based Learning

O Project Based Learning (aprendizado baseado em projetos), prega o “aprender fazendo”, solucionando questões e problemas, e enfatiza o desenvolvimento de habilidades e competências.

Pesquisar, procurar, explorar e estudar opções e melhores soluções faz parte deste modelo de aprendizado. Existe uma forma de pensar específica para desenvolver essa habilidade e ela envolve a conjugação de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Nosso modelo de ensino emprega projetos em artes, ciências e negócios de acordo com a faixa etária, onde os alunos praticam a experiencia em projetos ao mesmo tempo que desenvolvem o conhecimento do inglês.

Formação Global

Por conta da tecnologia, muitas vagas serão extintas e muitas outras serão criadas. É certo afirmar que as profissões suscetíveis a automação estão mais próximas à extinção, enquanto que profissões relacionadas a resolução de problemas, criatividade, imaginação, interação interpessoal e pensamento crítico, tendem a se valorizar.

Nossos projetos partem de um problema, passando pela análise e apresentação de soluções. Este modelo de ensino exercita e reforça as habilidades que serão exigidas para o desempenho das funções no futuro.

Empreendedorismo

As estruturas empresariais estão em mutação. Departamentos de empresas, tornam-se empresas independentes em um ecossistema integrado de prestação de serviços. Assim, o que no passado era uma empresa de 1000 funcionários, no futuro serão 10 empresas de 100 funcionários e, os empregados de ontem, serão os empreendedores de amanhã.

Nossos projetos apresentam conhecimentos em campos distintos que permitem o acúmulo de conhecimentos por meio da prática, incluindo projetos de empreendedorismo, preparando os jovens para os formatos profissionais que esperamos no futuro.

Mentoria

Estudos indicam que o índice de abandono do curso superior é crescente e muitos dos que se formam trabalham em uma área diferente de sua área de formação.

Contribuem para este índice a falta de orientação vocacional na educação básica e no ensino médio.A falta de interesse deve-se ao fato de o jovem não identificar, na sua vontade, uma perspectiva nos cursos.

Em sua formação, os jovens devem estar expostos a aulas práticas, coerentes com o mercado atual de trabalho.

Mesmo sendo extremamente conectados e com grande acesso à informação, os jovens necessitam de orientação sobre como superar obstáculos da vida, referências do que é essencial na carreira e apoio para acreditarem mais em si mesmos.

Por meio de um acompanhamento periódico e por meio dos diversos projetos em artes, ciências e negócios, os quais eles estão expostos, estimulamos os jovens a raciocinar sobre as escolhas de carreira, tendo como base seus interesses e aptidões.

WhatsApp chat