Como preparar as crianças para as profissões que ainda não existem em um mundo que se transforma cada vez mais rápido?
Se você já passou dos 30 anos como eu, é possível que guarde nostalgicamente algum disco de vinil, mas não tenha um toca-discos para reproduzi-lo.
Assim, resumimos esta história dizendo que enquanto seus bisavôs ou avôs curtiram os vinis por quase um século, nós e nossos filhos já passamos por 4 formatos e provavelmente veremos mais.
Agora, imagine o profissional que trabalha nesta indústria; ele precisa se reinventar rapidamente para não perder a empregabilidade.
Então, como devemos formar nossos filhos para as profissões, se não sabemos como elas serão no futuro? Será que um cozinheiro poderá ser substituído por um robô? E um médico? Será que a tecnologia substituirá a função do tradutor? E a conexão de dados, poderá diminuir a necessidade de contadores?
As suposições de
Partindo desta premissa, é altíssima a probabilidade de que uma profissão ou tarefa de atividades repetitivas venha a ser substituída por inteligência artificial ou robôs. Os profissionais que sobreviverão neste cenário serão aqueles que melhor utilizarem o raciocínio lógico, pensamento crítico, criatividade, imaginação e relacionamento interpessoal.
Neste sentido, a Discoveries adota uma abordagem de ensino que incorpora a análise e solução de problemas nos projetos de artes, ciências e negócios, onde é necessário a uso destas habilidades mentais e sociais para o desenvolvimento das atividades.
Em nosso próximo blog, abordaremos como utilizamos os projetos no ensino da língua inglesa e desenvolvemos as habilidades mentais e sociais.
Até a próxima!!!